terça-feira, 16 de agosto de 2011

Instrospecção

Nos últimos tempos a única coisa que tenho feito é me por a pensar, pensar em situações ocorridas, tentando achar justificativas para cada uma delas. Depois de muito pensar, analisar e observar percebi que quanto mais respostas eu obtiver, mais perguntas iram aparecer se tornando um ciclo vicioso onde cada vez mais as respostas se tornaram complexas, envolvendo não somente uma pergunta mas sim uma serie delas.
Com tantas interrogações percebi que a única pergunta a ser feita, era pra mim mesmo.(Vale a pena ser tão rígido comigo mesmo?)
Percebi que minha rigidez faz com que de certa forma eu cobre muito de mim mesmo e com isso acabo transferindo uma boa porção dessa cobrança para as pessoas que a minha volta estão, cobrando posturas e atitudes que não cabem a ninguém somente a mim mesmo.
Essa cobrança me gerou perda e vem gerando a muito tempo, mas fiz uma promessa a mim mesmo, parar de tratar a vida como um projeto, onde tem que ter Inicio, Meio e Fim e tudo ser executado exatamente como o planejado. A vida não nos permite isso, ela foi feita pra ser vivida, sem cobranças, sem exigências simplesmente vivida na sua mais bela essência.
Cansei de perder tantas coisas, simplesmente por achar que aquilo não fazia parte de meus "Princípios Básicos", agora quero somente uma coisa "Ser feliz". Sem Regras, Sem Normas, Sem rigidez, Sem expectativa, simplesmente Ser Feliz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário