segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Borboletas

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de  se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Um texto para mim nunca foi tão verdade, vivi e aprendi da pior maneira possível cada uma dessas palavras,  fui feliz enquanto a prioridade era "EU"  a partir do momento em que deixei de ser assim, que comecei a pensar em mais alguém a sentir a necessidade de tal pessoa o caldo entornou , me perdi, perdi o foco, deixei de ser eu, passei a ser algo que depois de algumas "Linhas Lidas" me espantei. Mas de certa forma foi bom, vi que mesmo com toda a perda de meu foco eu mantive uma coisa que prezo muito "A verdade" fui eu sempre, como erros , acertos , posturas legais, posturas ridículas mas fui eu.. Simplesmente Eu.
E tive sim uma grande decepção, mas não com o fato de ter dado errado ou não, mas de ver que durante todo tempo a postura era  dúbia, que enquanto eu me perdia nos meus atos simplesmente por não conseguir mais racionalizar, nas minhas costas ganhava adjetivos tão fora da realidade da relação, que não consigo fazer outra coisa a não ser deixar essa dor sair de mim de forma singela, escorrendo pelos olhos.
Você descobrir que na suas costas essa pessoa que te tirou de prumo , que você tanto queria  ao lado usava termos como " Ele é um ridículo tenho vergonha dele" descobrir que todas as vezes que você se abria para essa pessoa, seja em desabafo ou em exposição de metas você virava chacota. 
A parte mais interessante de tudo é essa mesma pessoa que muitas vezes me disse "EU TE AMO"  usava minha retribuição de carinho para zombar de mim com sua fiel escudeira e esse ser humano que se diz tão "Gente"(ela)
também se perdeu dentro de si e como alternativa para isso colocou como norte a exibição de forca, forca essa que durante muito tempo eu achei que realmente existia, mas agora eu vi que não passa de um "Personagem" um teatro para esconder as dores do passado e o medo que vigora dentro de si.
Mas contudo não desejo mal, quero que seja muito feliz na escolha feita para sua vida mas para mim e por mim uma promessa foi feita e será cumprida custe o que custar. Esse rosto nunca mais irei olhar.
E não só por mim , mas por uma pergunta feita por essa pessoa para sua fiel escudeira frequentemente "Porque esse ridículo não some da minha vida, fica enchendo meu saco estou sem paciência" .
E por mais "Ridículo" que pareça eu ainda sou obrigado a dizer que AMO essa pessoa, mas já que faço tão mal assim pra ela melhor deixa-la mesmo viver nesse mundo onde ela diz ser feliz.
E digo com todas as palavras sem vergonha alguma pelo que sou ou pelo que sinto. "Dói e vai doer por muito tempo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário