quarta-feira, 8 de junho de 2011

Repaginando

Durante muitos anos (apesar dos meus 30 anos) tive uma postura que sempre achei que era correta, um postura que se baseava em fazer somente o que eu achava que era certo, sem nenhum tipo de flexibilidade, nunca sedi, nunca dei chance para que outras posições e soluções fossem expostas.
Já cheguei ao cumulo de simplesmente tomar decisões por outros achando que seria o melhor a fazer e hoje vejo o quanto perdi ou me desgastei sem necessidade, hoje sei que cada um tem que ser responsável pela sua vida, que não devo tomar decisões achando que será o melhor para "Fulano(a) ou Ciclano(a)", hoje eu sei que eu já tenho uma vida para me preocupar "A minha".
A poucos dias atraz conversando com uma pessoa por quem tenho um enorme carinho e consideração (Não vou citar nomes para preservar a pessoa) falei justamente sobre isso, como mudei apesar de alguns surtos de "personalidade". 
E confesso que tenho me sentido melhor, tentando achar um meio termo para tudo, não sendo rígido demais comigo mesmo, posso até mesmo dizer que estou mais "FELIZ", que estou me encontrando. E olhando para traz, chego até mesmo a sorrir , sorrir de mim mesmo, por ver o quanto procurei o caminho mais difícil para viver, mesmo que tudo estivesse tão óbvio a minha frente.
E a parte mais "engraçada" de tudo isso é ver algumas pessoas com a mesma postura minha de alguns anos atraz , resolvendo tudo da maneira que acha ser mais correta, mas a vida me ensinou que é melhor deixar as coisas tomarem seu curso natural sem interferência e assim farei.
Como diz um parceiro meu "Deus deu uma vida para cada um, justamente para que cada um tome conta da sua".(Ácido).
E se me perguntarem qual a melhor maneira para se viver eu responderei em uma só palavra. FLEXIBILIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário