domingo, 24 de abril de 2011

O Passado; O Presente; O Futuro; A Lista


Frequentemente me pego pensando na vida, ne tudo que já vivi, nas coisas que estão acontecendo e nas coisas que gostaria que acontecesse. Por algum motivo sempre que estou nesse "Momento Eu", faço questão de ouvir uma linda canção de "Oswaldo Montenegro" que recebeu o nome de "A Lista".
Essa musica me da sempre uma sensação estranha, não sei explicar o que é, mas acredito que a escuto no intuito de ter as respostas para todas as perguntas feitas em seus versos e sempre que escuto faço justamente uma reflexão sobre meu passado, sobre as pessoas que em minha vida passaram, sejam amigos (as), ou amores (se é que se ama mais de uma vez). Me pego pensando na quantidade de pessoas que já considerei fundamentais para minha vida, que achava que sem elas nada teria sentido, no tanto que me dediquei (ou não) a cada uma delas e hoje vejo que em minha vida se enquadram num ponto que jamais pensei que seria possível "No passado". Mas não porque tenha perdido o contato com todas , mas sim porque a vida colocou cada uma em sua rota, em seu trajeto, trajeto esse que nem sempre se cruzam.
Com isso, penso no quanto fui e sou intenso em tudo que faço, no quanto me entrego em coisas que talvez não faça sentido para ninguém a não ser para mim mesmo, porem, não me arrependo de nenhum desses "surtos" de entrega, pois tenho a certeza que fui muito feliz enquanto vivi cada um deles.
Alguns falam em mudar, mas fica a grande pergunta: Mudar ou melhorar, aperfeiçoar?
Eis uma resposta que ainda não tenho, a única certeza que tenho é a de continuar a vivendo em busca da plenitude em busca do momento em que eu possa dizer: SOU PLENO.
Até que esse dia não chegue , vou vivendo, sorrindo, chorando, cantando, sofrendo, passando por todos os sentimentos possíveis e imagináveis e certo de ter comigo aquele que somente nós brasileiros assim definimos:
SAUDADE



2 comentários:

  1. Agora vc tb entrou para o time dos blogueiros, amore?!

    Tá de parabéns!

    Me fez lembrar um post do 'bailarina', que concidentemente se chamava 'A lista': http://bailasandaliadeprata.blogspot.com/2009/12/lista.html

    ResponderExcluir
  2. Pois é Linda.. Agora sou "Brogueiro" tambem.
    Obrigado pelo comentario e volte sempre. Bjos

    ResponderExcluir