quarta-feira, 18 de abril de 2012

Caminhos


Depois de muito analisar e pensar sobre minha vida ate o momento cheguei a algumas questões que por muitas vezes dava como certa, porem agora sou obrigado a troca-las e por um motivo simples: A vida me mostrou outra coisa.


Durante grande parte de minha vida fui um cara singular do tipo que achava que somente a minha opinião era a correta , era egoísta talvez ate mesmo mesquinho, porem com o passar do tempo isso foi mudando mas sempre continuei com o pensamento de que "Meu destino eu mesmo traço". Na tola ilusão de que é possível escolher sozinho nossa rota, nosso caminho , nosso destino.


Hoje carrego comigo a plena certeza de que não é assim que funciona, que nossa trajetória e nosso destino é a soma de diversos fatores que dentre eles estão: Escolhas, Pessoas, Opiniões , posturas e mais uma serie de coisas.


Na tentativa de corrigir esta minha singularidade tentei passar a ser plural, colocando de lado minhas opiniões, certezas , duvidas e outras coisas mais, tudo em prol de fazer com que no final dessa estrada eu encontrasse algo chamado "Felicidade a Dois".


Contudo, percebi que de nada adianta fazer de tudo (ou ao menos tentar) se os demais fatores não conspirarem a favor.


De nada adianta fazer, sonhar, desejar, querer se o que chamo de "Complemento" não dispor dos mesmos desejos e mesmas opções.


Tenho plena consciência de que uma grande chance se finda , porem também tenho plena certeza de que não sou culpado sozinho, pois as coisas poderia ter tido outro rumo se realmente uma palavrinha simples tivesse entrado em ação a  "VERDADE".


Porem a que entrou em ação foi a "displicência" o famoso "Na Flauta" e para uma situação extremamente delicada, mas como disse acima nada mais é do que um dos fatores do nosso caminho e nesse caso "Pessoas".


Cada um faz o que acha correto para si e leva as situações como acha conveniente sendo também singular. 


Mais que nunca , aprendi que o plural é o melhor a ser feito e carregarei este aprendizado para sempre, pois no curto tempo onde tanto "Eu" quanto o "Complemento" tiveram esta postura de "pluralidade" fomos felizes e conseguimos fazer com que coisas do passado não fosse interferência em nossa trajetória.


Certo? Errado? Agora não interessa mais, as escolhas foram executadas e os rumos tomados, a unica coisa que posso afirmar é: Utilizarei tudo que aprendi e continuarei seguindo este contexto de "Pluralidade" e "Verdade" em busca de meu objetivo, continuarei seguindo a logica de que "EU" não segura uma relação e sim "Nós"


Nenhum comentário:

Postar um comentário