segunda-feira, 2 de maio de 2011

Incoerências

Cheguei do serviço cansado e doido para dormir, porem após um banho optei em assistir TV e como de costume, não paro em canal nenhum, passando de um para o outro, até que me deparei com uma novela que me esqueci o nome nesse momento, novela essa que já assisti algumas vezes (sem vergonha alguma por isso) . E nessa tem um cidadão que jurava ter tanto amor por uma mulher que construiu um andróide exato de sua amada.
Você lendo esse texto deve estar se perguntando o que tem haver isso com "incoerência"? Então vou explicar.

Após anos de procura da mulher amada e até construir um andróide de sua paixão, a mulher tão esperada, tão amada, apareceu do nada em sua porta, dispondo de todo amor que ele tanto queria e qual foi a atitude? Pegar a mesma como se fosse o ultimo dia de sua vida? Abraçar, Beijar, chorar de emoção?
Não. Nenhuma das opções, somente uma desconfiança e um medo de ser enganado que o impede de enxergar qualquer outra coisa.

Esta é uma historia de novela, uma ficção, porem passamos por varias situações no mesmo contexto,  nesse roteiro chamado vida.(Falo por mim claro).
Almejamos varias coisas durante a vida que quando conquistamos simplesmente achamos que não era bem aquilo que queríamos; Estudamos uma vida inteira para adquirir uma bagagem e alcançar um posto de respeito profissionalmente e depois nos perguntamos se realmente valeu a pena ; Sonhamos com um grande amor e quando esse aparece, o receio e o medo de sofrer nos faz enxergar esse amor de maneira diferente, perguntando se realmente é amor ou se somente um interesse, uma vontade de estar próximo ou qualquer outra coisa que passe pela cabeça, menos amor.

Não sei se isso acontece somente comigo, mas acredito que isso seja uma constante na vida de muitas pessoas e com o passar do tempo aprendi a lidar com cada uma dessas incoerências.Obviamente algumas ainda me perseguem, mas sigo na luta, olhando para frente em busca da tão almejada plenitude. Espero que quando alcançar não a desvalorize em mais uma incoerência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário