quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vida Louca, Louca Vida

Essa semana vi um texto no perfil de uma amigo que dizia o seguinte:


"Na minha vida encontrarei milhares de corpos femininos, desses milhares desejarei algumas centenas, mas dessas centenas de mulheres estarei sempre amando só uma. E por que essa e não outra? O que me fará ter medo de perdê-la, que parte desse corpo, que gesto dessa mulher, que palavra? O jeito de levar a mão à cintura, uma mecha de cabelo que cai sobre a testa, o livro que lê sozinha na praia.

São necessários muitos acasos e uma teia de coincidências para que eu a encontre, enquanto isso não acontece estou condenado a buscá-la, em estado de suspensão, com espírito confuso, flutuando como o mar, soprando como o vento, sem verdade nem palavra."

Após ler e re-ler este post me coloquei a pensar em uma serie de fatos em minha vida e cheguei a conclusão simples e que em um trecho do texto define bem. estou com o "Espirito Confuso".

Parei e lembrei de situações onde fui chamado de "Displicente" , pelo fato de deixar as coisas meio que correrem em seu fluxo não sendo de certa forma incisivo. E no final ? Resultado Negativo

Depois desta experiencia tentei ser um pouco mais ativo, mais participativo, as coisas ate fluíram bem por um tempo, mas depois caíram no ponto comum e no final me decepcionei por não terem tido em mim a mesma confiança que dispensei. E no final?  Resultado Negativo

Como a vida segue entrei novamente no mesmo percurso, porem desta vez tentei algo totalmente novo, de uma forma que nunca havia feito, fui definitivamente incisivo, me entreguei, me doei, tentei impor um ritmo para as batidas do dia a dia. Um dado momento apos umas pancadas achei que estava no caminho certo porem depois vi que não, pois como diz na letra de um samba "ser mais nós e menos eu e vc". (ou algo assim)
Para mim nada dói mais que me doar e no final saber que mesmo a outra ponta me amando, nao confia em mim para coisas cotidianas da vida.(problemas). E no Final? Resultado Negativo

Hoje seguirei optando pelo simples, pelo comum , ja percebi que quanto mais eu tento me modificar para alcançar a tal mulher citada no texto, mais eu me afasto dela. Hoje dou um BASTA. Chega de procura chega de mudanças baseadas em passado. E acima de tudo chega de ontem, chega de amanha, viverei em busca do hoje pois é a unica coisa que de fato tenho controle. Alguns poderão dizer: "Nossa!! que amargo, não pensara no futuro, desistiu ?"

E minha resposta será simples e objetiva: SIM

Não quero mais me preocupar em ser, em tentar , em nada.. Viverei minha vida e o resto que Deus e os orixás se encarreguem de direcionar. Estarei aqui, vivendo cada dia na unica forma que posso, sendo eu.

Novas tentativas? Não. Desisto desse lance de tentar ser algo pra alguém, ao que vejo não tenho vocação para isso.

 



2 comentários:

  1. esse trecho é citado na minissérie global "Afinal o que querem as mulheres"
    esta frase está no meu perfil no face desde que ouvi pela primeira vez.

    ResponderExcluir