segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mudanças

Ultimamente tenho pensado muito em minha vida, em minhas posturas em meus valores e por mais que pareca ridículo isso me tem feito bem, pois tenho colocado em questão uma  serie de opiniões "prontas" sobre a vida , sobre o que é certo ou é errado.
Nesse processo sofri muito pois por parar para pensar nisso uma serie de acontecimentos me vieram a mente e causaram muita dor.
Essa minha dor não é maior nem menor que a de ninguém ela simplesmente é minha.
Cheguei a conclusão de que tinha que largar algumas ideologias  para conseguir enxergar aquilo que de fato estava acontecendo ao meu redor, pois eu estava simplesmente colocando meus desejos como se fossem fatos já prontos e quando os mesmos não se concretizavam a frustração tomava conta do meu ser fazendo com que eu  ficasse cego.

Depois de um tempo pensando nisso tomei algumas atitudes no que se refere a todos os âmbitos de minha vida, pessoal,  profissional  , amoroso e por ai vai, estas decisões me deixaram um tanto quanto mais leve porem não me isentaram de algumas porradas.

Hoje apos uma porrado consigo sentir uma dor se a impressão de que irei morrer, de que não passara nunca, estou conseguindo a voltar a no minimo me respeitar como devo, a seguir algumas máximas necessárias na vida. Se isso ira resolver meu problema não sei mas eu tenho que tentar e digo "tentar"  , pois o que eu estava fazendo com minha vida era tentar impor o curso dela e isso é impossível.

Tenho plena consciência de que podemos escrever nosso destino, mas isso não quer dizer que a ordem e numero de capítulos desse livro chamado vida, sera o que queremos.

Continuo ainda por vezes perdendo o meu centro e fazendo coisas tolas, onde eu devia ter tido mais calma e serenidade, porem o pós me faz refletir mais ainda e de certa forma achar o conforto necessário dentro de mim mesmo por meio de aceitação dos fatos.

"Eu posso ser mutável, mas algumas pessoas não;
Eu posso ser constante, mas algumas pessoas não;
Eu posso ser burro, mas algumas pessoas não;
Eu posso ser esperto, mas algumas pessoas não;
Eu posso ser falso, mas algumas pessoas não;
Eu posso ser sincero, mas algumas pessoas não;
Eu posso amar, mas algumas pessoas não;
Eu posso odiar, mas algumas pessoas não;"


A estrofe acima é simplesmente para frisar que não somos nem melhores nem piores que ninguém simplesmente somos diferentes.

E seguirei da seguinte forma daqui por diante carregando a palavra "Mudança" no bolso.

Se o caminho não estiver legal, mudarei a rota.
Se o local não estiver legal, mudarei de ambiente.
Se a companhia não estiver legal, mudarei de companhia.

E ai seguirei tentando se o melhor que posso, mas tentando daqui por diante entender a limitação de cada um que acampa ao meu redor.

E que dessa vez eu tenha sucesso, pois preciso dizer o que não tenho conseguido.

Sou Feliz . . .



Nenhum comentário:

Postar um comentário